PUBLICIDADE

Publicidade

Europa League: clássico entre Milan e Roma é destaque das quartas de final; veja jogos após sorteio

Partidas da rodada de ida do torneio europeu estão marcadas para o dia 11 de abril; duelos de volta serão realizados uma semana depois, dia 18

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um clássico italiano entre Milan e Roma é o grande destaque das quartas de final da Europa League, que teve os quatro confrontos definidos na manhã desta sexta-feira, dia 15, após sorteio realizado em Nyon, na Suíça. Com três representantes da Itália, dois da Inglaterra, um da França, um da Alemanha e um de Portugal, a competição teve definidos ainda os outros jogos desta etapa eliminatória do torneio. Os duelos de ida acontecem no dia 11 de abril e a volta vai ser realizada uma semana depois, dia 18.

O Liverpool enfrenta a Atalanta decidindo a vaga em Bérgamo. O Bayer Leverkusen também vai selar a sorte fora de casa no confronto com o West Ham. Completando a lista de partidas decisivas, o Benfica faz o primeiro embate em Lisboa e decide a sua permanência na França, diante do Olympique de Marselha.

O Milan vai enfrentar a Roma nas quartas de final da Liga Europa.  Foto: David W Cerny/Reuters

A Uefa definiu também o chaveamento das semifinais da competição. O vencedor do confronto entre portugueses e franceses enfrenta o ganhador de Liverpool e Atalanta. Na semifinal 2, quem passar de Milan e Roma terá pela frente o classificado de Bayer Leverkusen e West Ham.

As datas das semifinais são os dias 2 (ida) e 9 de maio (volta). A final será disputada em jogo único, dia 22 de maio, na Arena Dublin, na Irlanda.

Veja os confrontos das quartas de final da Europa League

  • Milan x Roma
  • Liverpool x Atalanta
  • Bayer Leverkusen x West Ham
  • Benfica x Olympique de Marselha
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.