PUBLICIDADE

Publicidade

Fossati festeja apostas acertadas após vitória do Inter

Após ver o Internacional vencer o Emelec por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira à noite, no Beira-Rio, na estreia da Copa Libertadores, o técnico Jorge Fossati festejou o fato de ter triunfado após a participação decisiva de jogadores que entraram em campo durante a partida.A jogada do segundo gol do Inter, marcado por Alecsandro aos 42 minutos do segundo tempo, aconteceu após uma bela troca de passes envolvendo o meia Andrezinho e o atacante Walter, que não iniciaram a partida como titulares. Taison, que substitui Nei durante o duelo, também foi elogiado por Fossati."Fizemos muitas jogadas de linha de fundo e tivemos o controle do jogo praticamente o tempo todo. Fui mudando o time de acordo com o que eu achava que tinha que fazer. Os três que entraram foram bem. O Taison com velocidade na última linha do Emelec, o Andrezinho com a leitura de jogo que ele tem, apesar de eu não poder arriscar antes com ele, pois ele havia atuado no último domingo. Por fim, o Walter mostrou na jogada (do segundo gol) a frieza de veterano que ele tem", disse Fossati, se referindo ao passe que Walter deu para Alecsandro marcar e decretar a vitória do Internacional.

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

Apesar do sofrimento enfrentado pelo Inter, que precisou reverter o placar de 1 a 0 no Beira-Rio, o treinador ressaltou a superioridade da equipe gaúcha no duelo. "Acho que o primeiro tempo foi todo da gente. Não permitimos ao Emelec ter oportunidades", analisou Fossati, que também elogiou o rival. "Sabíamos que o Emelec seria um adversário difícil, pois o futebol equatoriano tem evoluído muito nos últimos anos", reforçou.

PUBLICIDADE

Alecsandro, por sua vez, garantiu que já esperava uma partida complicada na estreia da Libertadores. "Este jogo teve um grau de dificuldade muito grande. O começo é sempre difícil, e o Emelec está de parabéns. Todo mundo lutou o tempo todo, e um grupo forte é assim", disse.

Já Walter ressaltou que o Inter "tem um grande grupo". "Hoje (quarta-feira) mostramos que o Fossati tem opções no banco para mudar o jogo", festejou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.