PUBLICIDADE

Publicidade

Gabriel sente ‘gostinho especial’ em estreia na Arena Corinthians

Volante vai atuar pela primeira vez na casa alvinegra como jogador do clube

PUBLICIDADE

Após dois anos no Palmeiras, Gabriel entrará pela primeira vez na Arena Corinthians sem ser rival.  O volante está confirmado como titular no amistoso do Corinthians contra a Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h45, e admite que o jogo, mesmo não sendo em uma competição oficial, terá um sabor especial para ele.

“Tem um gostinho especial. Estou ansioso para chegar esse momento, mas não vou deixar a ansiedade atrapalhar. Não vejo a hora do jogo chegar e mesmo sendo um amistoso, vamos encarar como se fosse um jogo valendo", disse o volante, que dá de ombros para o fato do Corinthians não aparecer entre os favoritos ao título, na opinião de boa parte da imprensa e torcedores.

Gabriel, ex-Palmeiras, está no Corinthians desde janeiro Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

"A gente não deixa isso entrar no grupo e a gente sabe que a imprensa faz projeções no começo do ano, é normal. Isso não interfere dentro de campo, pois o que vale é na hora do jogo, que vence quem está melhor preparado mental e fisicamente", explicou.

O lateral-esquerdo Moisés chegou ao Corinthians em 2015, mas só estreará pelo time na arena nesta quarta-feira. Anteriormente, ele havia sido emprestado para o Bragantino e para o Bahia. "Rola um pouco de ansiedade, já que ainda não pude jogar como jogador do Corinthians lá", admitiu o jogador.

A partida será o último teste que Fábio Carille poderá fazer antes da estreia no Campeonato Paulista, sábado, diante do São Bento, em Sorocaba. O clube precisa enviar para a Federação Paulista a lista dos inscritos para o estadual até sexta-feira. No total, serão 28 jogadores, mas não necessariamente precisam ser todos inscritos nesta semana. O clube pode mandar a lista com nomes para serem completados nas próximas rodadas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.