PUBLICIDADE

Hino do Palmeiras em versão tango? Torcida invade a Argentina para jogo contra o Boca; veja vídeo

Torcedores, mesmo sem ingresso, se preparam para a semifinal da Libertadores nesta quinta-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira pela partida de ida das semifinais da Libertadores. Desde o início desta semana, a torcida palmeirense já passeia pelas ruas de Buenos Aires, onde acontece o jogo, e tenta transformar o espaço em seu reduto também. Com uma onda alviverde, os torcedores até adaptaram o hino do clube para uma versão tipicamente argentina: o tango.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o consulado de torcedores do Palmeiras em Buenos Aires organizou um encontro no bairro de San Telmo, famoso por seus ares turísticos. Em um bar, a torcida alviverde descontraiu e se familiarizou ao país vizinho, antes do jogo decisivo pela Libertadores, a partir das 21h30. Os próprios donos do espaço fizeram questão de que os brasileiros se sentissem confortáveis e ‘em casa’.

Durante uma apresentação de tango, gênero de dança a par e um estilo musical tradicional da Argentina, os organizadores do evento pediram para que tocassem um arranjo do hino palmeirense, para que uma dupla de dançarinos acompanhasse a música com os tradicionais passos do tango. O conjunto Palacio Tango, responsável pela apresentação, é um dos mais famosos da Argentina. (Veja o vídeo abaixo).

Segundo informações da ESPN, que fará a transmissão da partida, muitos dos palmeirenses que estiveram presentes em San Telmo ainda não têm ingresso para o jogo contra o Boca Juniors, em La Bombonera. A tendência é que eles se encontrem nos bares da cidade para acompanhar a partida à distância.

O jogo de ida das semifinais da Libertadores acontece nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (horário e Brasília). O Palmeiras busca seu quarto título da competição continental. Em 2018, enfrentou o Boca Juniors também nesta fase da disputa e foi eliminado. Na outra semifinal, Fluminense e Internacional empataram na quarta por 2 a 2. O jogo foi no Maracanã.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.