Publicidade

Immobile, da Lazio, sofre fratura exposta na costela após acidente de carro grave em Roma

Colisão teria acontecido na manhã de neste domingo; em nota, o time italiano confirma que jogador passa bem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ciro Immobile, capitão de 33 anos da Lazio, da Itália, sofreu um acidente grave de carro neste domingo, em Roma. Ele estava dirigindo o carro, que tinha suas duas filhas, quando o veículo colidiu com um bonde na Ponte Matteotti. O atacante teve fratura exposta na costela e trauma na coluna vertebral. O clube italiano informou que Immobile está no Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS e passa bem.

“A equipe médica da S.S. Lazio informa que, hoje, na sequência de um acidente de carro, o jogador Ciro Immobile sofreu um trauma de distorção da coluna vertebral e uma fratura exposta da nona costela direita. As condições atualmente são boas. O jogador permanece sob observação no departamento médico de emergência dirigido pelo professor Francesco Franceschi, do Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS, em Roma.”, informou o Lazio.

PUBLICIDADE

O acidente teria ocorrido por volta das 8h30 da manhã de domingo. De acordo o jornal La Gazzetta Dello Sport, o jogador contou que o bonde ultrapassou o farol vermelho da via, o que teria causado a colisão. As autoridades italianas investigam o caso.

Além de Immobile, outras setes pessoas ficaram feridas, entre elas suas duas filhas, que o acompanhavam no carro. Elas tiveram ferimentos leves, a filha mais velha acompanhou o pai no hospital, enquanto a mais nova foi encaminhada ao hospital Bambino Gesu. O motorista do bonde foi levado para o hospital Umberto I, outros feridos foram encaminhados para hospitais da capital italiana.

Immobile foi artilheiro do Campeonato Italiano na temporada 2022/2023 com 27 gols. Foto: Guglielmo Mangiapane/ REUTERS

Ciro Immobile é jogador do Lazio desde 2016 e foi artilheiro do Campeonato Italiano na última temporada, com 27 gols. Ele defendeu a seleção italiana na conquista da Eurocopa de 2021. O Lazio é vice-líder do torneio nacional de 2023, com 61 pontos, atrás apenas do Napoli, que tem 75.

O próximo compromisso do Lazio é contra o Torino, pelo Campeonato Italiano, no sábado, dia 22 de abril, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.