Publicidade

Jornais da Espanha se derretem por drible de Endrick em Palmeiras x Flamengo; veja vídeo

Publicação diz que lance foi à lá Ronaldinho e Neymar e, além da imprensa, ídolo do Real Madrid também elogiou o atacante brasileiro

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz

O jogo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque no domingo pelo Campeonato Brasileiro terminou empatado em 0 a 0. Mesmo sem marcar, o atacante Endrick se destacou com um drible no volante Allan (veja acima), e o lance repercutiu na imprensa da Espanha.

O jornal Marca enfatizou que o drible não dá para ser replicado nem em videogames. “O jovem brasileiro tem um ‘highlight’ cada vez que entra em campo”, escreveu o periódico. “Enquanto seus futuros companheiros comemoravam a virada no jogo contra o Barcelona, o menino viralizou com um ‘controle de drible’ impossível na partida contra o Flamengo”, complementou.

Endrick comemora gol em Palmeiras x Corinthians no Campeonato Paulista. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Diario As ressaltou a “categoria” e relembrou as comparações entre Endrick e Ronaldo para dizer que a caneta que ele aplicou em Allan se parece com um lance de “Ronaldinho e Neymar”. “O jogador do Palmeiras fez esse drible maravilhoso que tem quatro milhões de visualizações nas redes sociais”, escreveu o jornal.

PUBLICIDADE

Além da imprensa espanhola, o ex-jogador Raúl, ídolo do Real Madrid e atual técnico do Castilla (categoria de base do clube), elogiou Endrick e se mostrou ansioso para ver o brasileiro com a camisa madridista. A ida do atacante para a equipe da Espanha será no meio deste ano, quando ele completar 18 anos.

“O Endrick já está mostrando no dia a dia que é um grande jogador. Nós temos muita vontade de vê-lo de branco (camisa do Real Madrid), de ajudá-lo, protegê-lo e de (fazer com) que ele se sinta como mais um (membro) da família madridista”, disse Raúl durante o Prêmio Laureus 2024, celebração considerada o ‘Oscar do esporte’ que aconteceu em Madri nesta segunda-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.