PUBLICIDADE

Publicidade

Inter de Milão vence e quebra invencibilidade do Chelsea

Vitória por 2 a 1 dá possibilidade do empate para o time italiano na partida de volta, março, em Londres

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

A tarefa da Inter de Milão não era das mais fáceis nesta quarta-feira. O time italiano recebeu o Chelsea e tinha que quebrar a invencibilidade da equipe inglesa na Liga dos Campeões para abrir vantagem no confronto de ida pelas oitavas de final. Com gols dos argentinos Diego Milito e Cambiasso, a Inter venceu por 2 a 1 e provocou a primeira derrota do Chelsea em sete jogos.Na vitória, o clube italiano contou com os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon como titulares. O goleiro, inclusive, atuou ainda com hematomas no rosto por causa do acidente de carro que sofreu no último domingo. Já pelo lado do Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti relacionou apenas o zagueiro Alex para o banco de reservas. Mas quem levou a melhor foi mesmo o treinador português José Mourinho, que enfrentava a sua ex-equipe pela primeira vez no comando da Inter. O técnico pediu velocidade no início da partida e o time atendeu. Logo aos dois minutos, após boa troca de passes, Milito dominou na área, cortou para dentro e bateu sem chances para o goleiro Petr Cech.

PUBLICIDADE

O gol de empate dos visitantes só veio no segundo tempo, depois que Júlio César já tinha feito defesas importantes na primeira etapa. Aos seis minutos, o zagueiro sérvio Ivanovic partiu para o ataque e fez passe para o atacante Kalou, da Costa do Marfim, que chutou colocado de fora da área. O goleiro brasileiro ainda pulou na bola, mas não conseguiu evitar a igualdade.

A alegria dos ingleses, porém, durou pouco. Mais precisamente quatro minutos. Aos dez do segundo tempo, Cambiasso chutou duas vezes de fora para marcar. Na primeira, a bola explodiu na defesa. Já na segunda, o argentino acertou o canto de Cech, que ainda se reposicionava. No restante do jogo, o Chelsea chegou a ser melhor, mas sem ameaçar seriamente a vitória dos italianos.

Agora, o confronto da volta será somente no dia 16 de março. No Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea pode se classificar às quartas com uma vitória simples, por 1 a 0, já que marcou gol fora de casa. Já a Inter de Milão precisa de um empate para avançar na Liga dos Campeões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.