PUBLICIDADE

Publicidade

Itália x Turquia: onde assistir, horário e escalação das seleções

Amistoso é preparatório para a Eurocopa, que começa no próximo dia 14

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na última Data Fifa antes da Eurocopa, Itália e Turquia se enfrentam em amistoso internacional. As duas seleções estiveram no mesmo grupo no torneio anterior, em 2020. Na ocasião, a Itália liderou o grupo A e, posteriormente, tornou-se campeã da edição; enquanto a seleção turca caiu logo na primeira fase. O embate entre as equipes acontece nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na Itália.

Atual campeã da Eurocopa, a Itália vem de uma sequência de resultados positivos. Nos amistosos disputados nesta temporada, venceu duas seleções sul-americanas: Venezuela, por 2 a 1; e Equador, por 2 a 0. Nas Eliminatórias para o campeonato europeu, a seleção italiana garantiu o segundo lugar em seu grupo, atrás apenas da Inglaterra. A equipe conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos.

Apesar de ter perdido os dois amistosos deste ano — contra a Hungria, por 1 a 0; e contra a Áustria, pela goleada de 6 a 1 — a seleção turca apresentou bons resultados nas Eliminatórias para a Eurocopa. Primeira colocada no grupo D, a Turquia teve mais vitórias que a Itália: foram cinco, no total, dois empates e somente uma derrota. O desempenho colocou-a à frente de Croácia, Gales, Letônia e Armênia.

Saiba onde assistir à partida amistosa entre Itália e Turquia Foto: Arte/Estadão

ITÁLIA X TURQUIA: TUDO SOBRE A PARTIDA AMISTOSA

  • DATA: 04/06 (terça-feira)
  • HORÁRIO: 15h45 (horário de Brasília)
  • LOCAL: Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha (ITA)

ONDE ASSISTIR ITÁLIA X TURQUIA AO VIVO

  • SporTV (TV fechada)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA ITÁLIA

  • ITÁLIA: Donnarumma; Matteo Darmian, Alessandro Buongiorno e Alessandro Bastoni; Andrea Cambiaso, Nicollo Barella, Jorginho e Federico Dimarco; Lorenzo Pellegrini, Giacomo Raspadori; Mateo Retegui. Técnico: Luciano Spalletti.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA TURQUIA

  • TURQUIA: Ugurcan Cakir; Zeki Celik, Demiral, Kaan Ayhan e Cenk Ozkacar; Hakan Calhanoglu e Salih Ozcan; Akgun, Arda Güler, Kenan Yildiz; Enes Unal. Técnico: Vincenzo Montella.

Publicidade

ÚLTIMOS RESULTADOS DE ITÁLIA X TURQUIA

  • 24/03 - Equador 0 x 2 Itália - Amistoso Internacional
  • 26/03 - Áustria 6 x 1 Turquia - Amistoso Internacional
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.