PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo dá adeus ao Corinthians e web resgata reação do zagueiro a Augusto Melo; assista

Defensor aceitou proposta milionária do Al-Duhail, do Catar, e não joga mais pelo clube do Parque São Jorge; diretoria havia anunciado permanência do jogador

Foto do author Róbson Martins
Por Róbson Martins
Atualização:

O zagueiro Lucas Veríssimo, que estava em processo de ser adquirido de maneira definitiva pelo Corinthians, aceitou uma proposta milionária do Al-Duhail, do Catar, e não joga mais pelo clube do Parque São Jorge. Em resposta à notícia, internautas rapidamente resgataram uma reação inusitada do jogador no dia da reapresentação do elenco corintiano, 7 de janeiro.

PUBLICIDADE

O vídeo viral foi gravado durante o anúncio oficial da parceria com a Vaidebet, novo patrocinador master do clube. Veríssimo, ao lado de Fagner e Yuri Alberto, atuou como garoto propaganda. No trecho, o zagueiro realiza gestos com a boca e desvia o olhar para baixo no momento em que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, destaca a aquisição do atleta, que pertencia ao Benfica, mas foi cedido ao time paulista por empréstimo.

“A nossa primeira ação (ao assumir o mandato) foi contratá-lo. Como dizemos, ele se encaixou (no time) e tem o nosso perfil. Vai fazer história conosco”, declarou o mandatário na ocasião. Porém, o clube paulista confirmou neste sábado, 20, a saída do defensor após alegar que ele havia desfalcado a equipe durante o treino aberto para a torcida por causa de dores no joelho.

Augusto Melo anunciou permanência de Lucas Veríssimo no dia da apresentação da "Vai de Bet" como patrocinadora. Foto: Jozzu/Agência Corinthians

“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, disse o alvinegro em nota.

O Corinthians havia alinhado um acordo com o Benfica por 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) por quatro anos de contrato e aguardava a assinatura por parte do staff do atleta. Enquanto isso, Lucas Veríssimo continuou treinando no clube e seria titular na estreia do Paulistão, neste domingo, às 18h, frente ao Guarani, na Neo Química Arena. No entanto, a oferta da equipe catari acabou mudando os planos do atleta, que optou por deixar o futebol brasileiro.

Lucas Veríssimo em confronto contra o Palmeiras, na Neo Quimica Arena Foto: Carla Carniel/Reuters

A proposta do Al-Duhail foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões), convencendo o Benfica e o jogador. O zagueiro de 28 anos, revelado pelo Santos, fez 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada passada e marcou um gol.

Sem poder contar com Lucas Veríssimo, o técnico Mano Menezes deve escalar Félix Torres como dupla defensiva ao lado de Caetano. Em entrevista coletiva neste sábado, o equatoriano já dava sinais de que poderia ser titular e afirmou estar “disposto” em se sacrificar pelo clube.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.