PUBLICIDADE

Matheuzinho será contratado pelo Corinthians? Entenda polêmica negociação por lateral do Flamengo

Jogador de 23 anos treinou com elenco alvinegro e fez exames, mas teve de retornar ao Rio após clubes não chegarem em um acordo financeiro; Botafogo entra na jogada e diretoria corintiana tenta reviravolta no caso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pressionado para reforçar o seu elenco, o Corinthians fechou a contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, mas a negociação não foi para frente e o jogador de 23 anos retornou ao clube carioca mesmo depois de realizar exames e participar de treinos com o time de Mano Menezes. A situação gerou desconforto nos bastidores e críticas dos torcedores. Agora, a diretoria alvinegra tenta reverter a situação para assinar com o atleta.

PUBLICIDADE

Matheuzinho não chegou a ser anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas estava trabalhando no CT Joaquim Grava e participou de um treino aberto na Fazendinha. A chegada do jogador era considerada importante, tendo em vista que o titular da posição, Fagner, tem 34 anos e caminha para o fim de carreira. Apesar de dar a contratação como certa, o presidente Augusto Melo voltou atrás quando não concordou com os termos do Flamengo.

“Não era para o garoto ir para o treino, era só para ele vir fazer os exames médicos e assinar o contrato. Chamei a atenção de todos no futebol, não pode acontecer isso”, disse Augusto Melo, em entrevista ao podcast Casão Pod Tudo, do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande. “Quando fui assinar, não tinha cláusulas que a gente queria. Cláusula de vitrine de 20% e um passe estipulado, e eu não poderia assinar um contrato daquele”, explica.

Matheuzinho voltou ao Flamengo após negociar com o Corinthians e tem futuro indefinido. Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Em comunicado oficial, divulgado no dia 23 de janeiro, o Corinthians informou que desistiu da contratação de Matheuzinho. O jogador retornou ao Rio e foi integrado ao grupo do Flamengo que disputa o Campeonato Carioca — a equipe principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. No sábado, dia 27, o lateral-direito entrou em campo no empate sem gols fora de casa com a Portuguesa da Ilha do Governador.

Com o desejo do Flamengo em vender Matheuzinho, o Botafogo entrou na jogada para assinar com o atleta. O americano John Textor, dono da SAF do clube carioca, se reuniu pessoalmente nos Estados Unidos com Rodolfo Landim, presidente do rival rubro-negro, e avisou que faria uma proposta pelo jogador. A oferta, de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), foi aceita.

Apesar do “sim” do Flamengo ao Botafogo, o negócio pode melar por causa do Corinthians. Matheuzinho evitou dar uma resposta concordando com a venda para saber se os paulistas ainda teriam interesse no seu futebol. De acordo com Augusto Melo, uma nova proposta foi apresentada ao Flamengo com os mesmos valores apresentados pelo Botafogo. “Agora, estamos esperando a resposta, a proposta está na mesa. A preferência dele é vir para o Corinthians. É corintiano, menino maravilhoso, já está com espirito do Corinthians”.

A expectativa é de que o destino de Matheuzinho seja decidido ainda nesta semana. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deseja vender o atleta ao Botafogo por se tratar de pagamento à vista. Porém, o desejo do jogador em atuar pelo Corinthians pode ser determinante para um desfecho com o clube paulista.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.