PUBLICIDADE

Mirassol x Santos: onde assistir, horário e escalação das equipes

De olho no mata-mata do Estadual, time de Fábio Carille prioriza duelo com rival em busca de classificação antecipada no Paulistão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Santos manda no Estadual. O timé é líder na pontuação geral do Campeonato Paulista (15 pontos), com aproveitamento de 83% no torneio e confiança em alta pelas cinco vitórias em seis confrontos nesta fase de grupos. É com esse ambiente positivo que o Santos enfrenta o Mirassol neste domingo, dia 11, às 18h (de Brasília), fora de casa, em busca de mais uma vitória para pavimentar a classificação à fase eliminatória da competição.

Para este jogo, Fábio Carille tem dois problemas. Giuliano e Cazares estão entregues ao departamento médico e não têm condições de atuar. O treinador santista sabe a importância da dupla, mas confia na força do elenco. “Temos um grupo de qualidade e que está comprometido. O time vem respondendo bem ao que venho pedindo e acredito que teremos condições de fazer mais uma boa partida”, comentou o comandante.

Mirassol x Santos: onde assistir, horário e escalação das equipes Foto: Arte/Estadão

PUBLICIDADE

Diante dos desfalques, o meio-campo deve ser formado por João Schimdt, Diego Pituca e Rincón, com Nonato cumprindo a função de se aproximar dos atacantes. Existe ainda a possibilidade da escalação de Otero no meio. Na defesa, o time também vai ter uma mudança forçada. Joaquim recebeu o terceiro amarelo e fica fora, quebrando a sequência de parceria com Gil na zaga. Messias deve ser a opção natural.

A partida é vista com importância porque, em caso de vitória, o Santos fica ainda mais próximo da vaga. Preocupado com a sequência de jogos, Carille disse que o descanso vai ter um peso importante para que ele possa contar com o time bem fisicamente nos jogos eliminatórios.

“O descanso é necessário. Nos jogos de meio de semana, temos um dia a mais para descansar. No domingo, é mais apertado. O jogo com o Mirassol não me preocupa (em relação a desgaste físico). Talvez contra o São Paulo (na próxima quarta), tenha a necessidade de poupar atletas”, disse o treinador.

Com 15 pontos e líder do Grupo A, o Santos tem a melhor pontuação nesta fase de classificação. O Mirassol, com nove pontos, esta em segundo na Chave B. O desafio é ter um time atento para enfrentar a equipe que tem o melhor ataque do Paulistão até aqui: 11 gols em seis jogos.

Embalado pela vitória de 4 a 0 sobre o Santo André, o técnico Mozart quer aproveitar o fato de atuar em casa para conseguir mais um bom resultado. O meio-campista Neto Moura, fora do último compromisso, faz um teste neste para saber se reúne condições de jogar. A tendência é que o treinador mantenha o time para o confronto com o Santos.

Publicidade

MIRASSOL x SANTOS: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO PAULISTÃO:

  • LOCAL: Mirassol (SP).
  • ESTÁDIO: Campos Maia.
  • DATA: Domingo (11/02/2024).
  • HORÁRIO: 18 horas (horário de Brasília).

ONDE ASSISTIR MIRASSOL x SANTOS AO VIVO:

  • Record TV (TV aberta).

ESCALAÇÕES DE MIRASSOL E SANTOS:

  • MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Ronald Lopes, Danielzinho e Chico Kim; Diego Gonçalves, Paulinho Boia e Dellatorre. Técnico: Mozart.
  • SANTOS - João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hyner (Felipe Jonatan); João Schmid; Diego Pituca, Rincón e Nonato (Otero); Morelos (Willian) e Marcelinho. Técnico: Fábio Carille.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE MIRASSOL E SANTOS:

  • 08/02 - Mirassol 4 x 0 Santo André (Campeonato Paulista).
  • 07/02 - Santos 1 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista).
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.