PUBLICIDADE

Publicidade

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante fiscalização de obra na casa do jogador em Mangaratiba

Ordem ocorreu durante ação da Secretaria de meio Ambiente para suspender obra de lago artificial na residência

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira durante uma ação de fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba. A ordem partiu de Shayenne Barreto, secretária municipal de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE

A ação tinha como objetivo suspender a construção de um lago artificial na casa do jogador até que todas as licenças necessárias para a intervenção fossem apresentadas. Um vídeo divulgado mostra o momento da ação. Nas imagens, é possível ver o pai do jogador ficar visivelmente irritado ao receber a informação dos fiscais.

O pai de Neymar levanta a voz para a secretária quando ela atesta que ele estava desacatando uma autoridade. “Abaixa a bola comigo”, grita ele, antes de a secretaria dar a voz de prisão. “Ele precisa agir com educação. Estamos agindo em conformidade com a lei”, diz ela, no vídeo. Neymar pai foi preso, mas liberado na sequência a pedido da assessoria para um compromisso em São Paulo.

Os fiscais de Meio Ambiente foram ao local após a denúncia de que, para construir o lago, houve desmatamento, quebra e movimentação de rochas sem autorização, desvio de um rio, desvio de curso de água, terraplanagem, escavação e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

A secretária deu ao pai de Neymar a oportunidade de apresentar os documentos, mas o empresário ficou ainda mais irritado com os questionamentos dos agentes. A fiscalização foi feita também com a presença da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

O artigo n° 331 do Código Penal estabelece como crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, a multa pelos danos ambientais é de no mínimo R$ 5 milhões.

O craque do Paris Saint-Germain é anfitrião de um leilão de seu instituto nesta quinta-feira, no clube Monte Líbano, em São Paulo. Neymar e seus familiares receberão cerca de 900 convidados - incluindo atletas, celebridades, influenciadores e empresários. O evento terá apresentação do cantor Seu Jorge e mtem a expectativa de arrecadar cerca de R$ 4 milhões.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.