PUBLICIDADE

Partida de vôlei nos EUA bate recorde de maior público em eventos esportivos femininos; veja vídeo

Confronto universitário realizado nesta quarta-feira entre Nebraska x Omaha conta com a presença de 92.003 espectadores no Memorial Stadium

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A partida universitária de vôlei entre Nebraska Cornhuskers x Omaha Mavericks, realizada nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, entrou para a história como o evento esportivo feminino de maior público na história. O duelo, vencido por 3 a 0 pelo time da casa, contou com a presença de 92.003 espectadores no Memorial Stadium, localizado na cidade de Lincoln, em Nebraska,

O recorde anterior de público em eventos femininos era de 91.648 pessoas, na partida entre o Barcelona x Wolfsburg, pela Liga dos Campeões da Uefa, estabelecido em 2022, no Camp Nou, em Barcelona. A marca alcançada pelos Cornhuskers foi muito comemorada pelo time nas redes sociais.

Memorial Stadium recebeu 92 mil pessoas para partida entre Nebraska Cornhuskers x Ohama Mavericks. Foto: USA TODAY Sports via Reuters Con / USA TODAY Sports via Reuters Con

PUBLICIDADE

“Nação Husker, você conseguiu. O recorde mundial para um evento esportivo feminino é de Lincoln. Não existe lugar como o Nebraska”, escreveu a equipe no Twitter. Diversos vídeos da torcida empolgada com a partida viralizaram nas redes após o confronto.

“O público de 92.003 pessoas estabeleceu um recorde para a maior multidão a assistir a um evento desportivo feminino nos Estados Unidos. A multidão de mais de 92.000 pessoas também ultrapassou o que é amplamente considerado como o recorde mundial de público para qualquer evento desportivo feminino”, completou. O Guinness ainda não se pronunciou sobre o feito.

Na história do vôlei, o recorde dos Huskers só fica atrás do histórico confronto entre Brasil x União Soviética, realizado no Maracanã, em 1983, com um público de 95.887 espectadores. O time brasileiro contava com nomes importantes, como Bernard, Bernardinho e Renan Dal Zotto, e venceu por 3 a 1.

Nos Estados Unidos, o recorde de público em eventos esportivos femininos era de 90.185, registrado na final da Copa do Mundo de 1999, entre a seleção americana e a China, no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.