PUBLICIDADE

Publicidade

Partida é suspensa após explosão de bomba ferir técnico na Argentina; veja vídeo

Treinador sofreu lesões auditivas e foi levado ao hospital; autor do ataque não foi identificado

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

Um caso de violência levou à suspensão da partida entre San Telmo e Aldosivi, válida pela 19ª rodada da Primera B Nacional (a 2ª divisão do Campeonato Argentino). Antes do apito inicial, um torcedor da equipe da casa explodiu uma bomba na porta do vestiário visitante, causando ferimentos no técnico Andrés Yllana. O autor do ataque ainda não foi identificado.

De acordo com a imprensa local, o indivíduo teria tentado passar o artefato explosivo por baixo da porta, mas sem sucesso. Yllana foi levado para o Hospital Argerich, em Buenos Aires, onde foi diagnosticado com perda auditiva bilateral por barotrauma (sensação de entupimento no ouvido). Outros funcionários sofreram ferimentos leves, informou o Aldosivi em nota.

Bomba explode em porta de vestiário do Aldosivi. Foto: @AtaqueFutbolero via X

PUBLICIDADE

Em um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima), é possível ver o interior do vestiário coberto por fumaça branca, momentos após o ataque. “Acabaram de jogar uma bomba de barulho por baixo da porta. O técnico foi afetado. Está surdo”, afirmou um integrante do elenco.

O árbitro Edgardo Zamora inicialmente decretou o adiamento do jogo. Porém, cerca de 40 minutos após o horário previsto para a bola rolar, o confronto foi suspenso ao constatar-se que os jogadores e o treinador do Aldosivi não tinham condições de entrar em campo.

Leia a nota do Aldosivi na íntegra

Devido aos acontecimentos ocorridos no campo de San Telmo, de conhecimento público, Aldosivi informa que nosso técnico foi levado à emergência e que outros funcionários sofreram ferimentos leves.

O laudo médico de Andrés Yllana indica perda auditiva bilateral por barotrauma. Ele deve permanecer em repouso por 72 horas, continuando com a medicação prescrita, e estudos de monitoramento devem ser realizados para descartar maiores lesões.

Da instituição queremos agradecer a boa predisposição de toda a equipe que compõe a Federação Argentina de Futebol, incluindo o presidente Sr. Tapia e o presidente da mesa diretora Sr. Achile, à toda a diretoria do clube San Telmo e à Aprevide (Agência de Prevenção da Violência no Esporte), pela preocupação e disposição para com a nossa delegação.

Publicidade

Devido ao incidente, a partida foi suspensa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.