PUBLICIDADE

Publicidade

Presidente do Corinthians fala sobre crise com patrocínios: ‘Tudo que acontece lá estão vazando’

Diretor de marketing do clube pediu afastamento após o vazamento de detalhes do contrato com a patrocinadora master

PUBLICIDADE

Por Gabriel Batistella

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou nesta quinta-feira que a equipe perdeu a oportunidade de fechar um grande patrocínio em razão da polêmica com a casa de apostas Vai de Bet, patrocinadora do clube, nas últimas semanas.

“Essa semana perdemos um grande patrocínio, de uma das maiores marcas do mundo. Por conta das polêmicas, recebi uma mensagem deles pedindo para esperar a poeira baixar”, disse o presidente ao Cross podcast.

SÃO PAULO 25/01/2024 ESPORTE CORINTHIANS X CRUZEIRO MG- Corinthians e Cruzeiro decidirão o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira aniversario 470 da cidade de Sao Paulo , na arena Neo- PRESIDENTE DO CORINTHIANS AUGUSTO MELO Química Arena.  Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO

PUBLICIDADE

Ainda durante a entrevista, o presidente corintiano reforçou que o contrato com a patrocinadora foi analisado antes da assinatura, e defendeu o superintendente de marketing do clube, Sérgio Moura, que foi um dos responsáveis por realizar o acordo do clube com a casa de apostas.

“É um profissional que nos trouxe o maior patrocínio da América do Sul... Olha o que estão fazendo com ele! O que ele fez na negociação (com a VaideBet), trazer o patrocínio para nós. Ele está colocando o Corinthians de volta ao patamar, em termos de estrutura, de marca, coisa que não existia há 16 anos. A gente está resgatando isso. Ele está sendo crucificado, é um absurdo”, continuou.

Nesta manhã, Sérgio Moura pediu afastamento do cargo após a divulgação de detalhes do contrato do Corinthians com a atual patrocinadora máster do time. O superintendente vinha sofrendo forte pressão nos bastidores em meio à polêmica.

Ainda na entrevista, Augusto Melo negou que existiu um intermediário “laranja” na negociação entre o Corinthians e a casa de apostas. “Confio plenamente em todos que coloquei lá, a mão no fogo não coloco nem pelos meus filhos por que eles podem fazer alguma bobagem. Mas confio em todos plenamente”, completou.

Entenda o caso

Durante a semana passada, alguns detalhes do contrato entre a casa de apostas Vai de Bet e o Corinthians foram divulgados. Segundo reportagem do Uol, a empresa Rede Social Media Design, foi usada como intermediária nas negociações, e que esta, teria passado valores via PIX à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. que serviria como “laranja”. As investigações ainda continuam em andamento.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.