Corinne Diacre tornou-se, nesta segunda-feira, a primeira mulher que se tem notícia a comandar um time profissional da elite do futebol. A francesa estreou no comando do Clermont, pela segunda divisão da França, numa derrota por 2 a 1 para o Brest, fora de casa, na abertura da competição. "Nunca é bom perder, claro, mas os jogadores do Brest aturam muito bem. Nós cometemos alguns erros que permitiram a eles marcar dois gols. Nós fizemos boas coisas também, o que é um sinal do futuro. Ninguém poderá ignorar o Clermont nesta temporada", disse ela, após a partida. O Clermont havia anunciado que Helena Costa seria a primeira técnica mulher a treinar um time masculino. Mas a portuguesa desistiu do projeto depois de reclamar que seus colegas se afastaram dela depois que a treinadora estampar diversos anúncios publicitários.
:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/HQMIOBVWIVMGHM2B7VIYUPQZZY.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/5tvELDI2cImMGB9vNWC6ptavNm8=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/HQMIOBVWIVMGHM2B7VIYUPQZZY.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/OEBgQI3yM5z84VkIsxmrE_HJW3Q=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/HQMIOBVWIVMGHM2B7VIYUPQZZY.jpg 1322w)
Diacre, ex-capitã da seleção da França, seleção pela qual fez 121 jogos, foi chamada para o lugar da portuguesa. Antes dela, a única treinadora conhecida havia sido Carolina Morace, que treinou por dois jogos o Viterbese, na semi-amadora terceira divisão da Itália, em 1999.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Esportes
Veja mais em esportes