PUBLICIDADE

Publicidade

Assista a todos os gols de Endrick no Palmeiras

Atacante já balançou as redes 21 vezes desde a estreia no elenco profissional do clube

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz

Endrick se despede da marcante passagem pelo Palmeiras nesta quinta-feira em duelo contra o San Lorenzo às 19h pela Copa Libertadores, no Allianz Parque. O atacante chegou ao clube em 2017, aos 10 anos, e ganhou projeção com boas atuações nas categorias de base, que o credenciaram a ter um lugar no elenco profissional do time comandado por Abel Ferreira.

A estreia de Endrick no time principal do Palmeiras aconteceu em outubro de 2022, quando o jovem tinha 16 anos, em Palmeiras 4 x 0 Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol, no entanto, saiu na vitória por 3 a 1 contra o Athletico-PR no mesmo mês. O atacante marcou duas vezes no confronto e ficou no topo da lista de jogadores mais jovens a balançar as redes pelo alviverde.

Endrick comemora gol contra o Independiente Del Valle na fase de grupos da Copa Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

De 2022 para cá, o atleta já atuou em 81 partidas e anotou 21 gols com a camisa palmeirense. Entre eles, estão os dois marcados contra o Botafogo na vitória alviverde de virada por 4 a 3 no Brasileirão do ano passado, e o do duelo diante do Água Santa na final do Campeonato Paulista de 2023, que terminou com o título do Palmeiras após a goleada por 4 a 0. Veja esses e os demais lances no vídeo acima.

Endrick se apresentará na seleção brasileira para a disputa da Copa América no início do próximo mês. O torneio continental será de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos, e o Brasil está no grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

Contudo, antes da competição, a seleção disputa dois amistosos de preparação: o primeiro é contra o México, no dia 8; e o segundo é diante dos Estados Unidos, no dia 12. Depois de defender o Brasil, o atacante vai em definitivo para o Real Madrid.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.