PUBLICIDADE

Publicidade

Campeã de hipismo cai de cavalo durante torneio e morre aos 37 anos

Georgie Campbell era casada com o cavaleiro olímpico Jesse Campbell

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Atualização:

A amazona britânica Georgie Campbell morreu aos 37 anos após cair do cavalo durante o torneio Bicton International Horse Trials, em Devon, na Inglaterra, no domingo. A informação do acidente fatal foi divulgada pela British Eventing, órgão regulador do hipismo no Reino Unido.

De acordo com o comunicado, Georgie foi imediatamente socorrida depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos. “Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão divulgados mais detalhes”, apontou a entidade na nota. O cavalo da amazona, Global Quest, foi avaliado por veterinários e não se machucou.

Georgie Campbell, campeã de hipismo, morre aos 37 anos após queda em competição. Foto: Georgie Campbell via Instagram

Georgie Campbell competiu em mais de 200 torneios de hipismo e conquistou seis títulos. A atleta foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup e era casada com o cavaleiro Jesse Campbell, da Nova Zelândia, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O centro de equitação onde ocorreu o torneio lamentou o acidente fatal. “Nossos pensamentos estão com familiares e amigos de Georgie neste momento avassalador”, escreveu a Bicton Arena em publicação nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.