PUBLICIDADE

Publicidade

Isinbayeva confirma que está fora do Rio-2016: 'O milagre não aconteceu'

Russa teve o pedido para disputar os Jogos negado pela Federação Internacional de Atletismo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Yelena Isinbayeva está fora da Olimpíada do Rio. Bicampeã olímpica do salto com vara (Atenas-2004 e Pequim-2008), a russa teve seu recurso para participar da competição negado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"Queridos amigos (...) há 20 minutos, eu recebi uma resposta negativa do secretário da IAAF. Infelizmente, eu não fui exceção. Não me permitiram participar das Olimpíadas do Rio. O milagre não aconteceu. Obrigado a todos pelo grande apoio. Muito Obrigado". publicou a atleta em uma rede social.

Com o novo veto, Yelena Isinbayeva está oficialmente fora da Olimpíada Foto: AP

PUBLICIDADE

Isinbayeva já havia negado competir no Brasil sob a bandeira do COI (Comitê Olímpico Internacional) e cogitou recorrer ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

O atletismo da Rússia foi suspenso do Rio-2016 pela IAAF após um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) expor um esquema para acobertar o doping de diversos atletas do país, inclusive com participação do governo e da Federação Russa de Atletismo (Rusaf).PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.