PUBLICIDADE

Lesões e cortes assustam seleções nesta sexta

O zagueiro Rio Ferdinand foi cortado da Inglaterra por contusão muscular. Didier Drogba, da Costa do Marfim, fraturou o braço. Pirlo, da Itália, corre risco de ficar de fora. Até a seleção brasileira viveu momentos de angustia, com Michel Bastos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A bruxa esteve solta nesta sexta-feira e assombrou as seleções que disputarão a Copa do Mundo. Lesionado, o zagueiro Rio Ferdinand foi cortado da Inglaterra - a primeira baixa após o fechamento das listas dos 23 convocados de todos os países. Didier Drogba, da Costa do Marfim, fraturou o braço e sua participação está ameaçada. Pirlo, da Itália, também corre risco de ficar de fora. Até a seleção brasileira viveu momentos de angustia, com Michel Bastos.

PUBLICIDADE

Drogba, de 32 anos e adversário do Brasil na primeira fase,  fraturou o braço direito aos 15 minutos do primeiro tempo no amistoso contra o Japão. Ele levou uma entrada dura do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Após a queda, o atacante foi levado para o hospital. Ele chegou a dizer para o companheiro Touré que estaria fora da Copa, mas os médicos marfinenses tentarão uma cirurgia para acelerar a recuperação - Drogba poderia retornar aos gramados em 10 dias.

Outras seleções também sofrem com contusões. A Dinamarca corre contra o tempo para tentar contar com o meia-atacante Thomas Kahlenberg e o atacante Jon Dahl Tomasson. A Espanha apostas as fichas na recuperação do atacante Fernando Torres, que ainda não jogou após cirurgia no joelho, em abril.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.