PUBLICIDADE

Santos joga contra a crise

Depois das saídas de Robinho, Wesley e André, e a perda de Ganso por contusão, o Santos, envolvido em enorme crise, tenta contra o Guarani, às 16h, a segunda vitória seguida. O ténico Dorival Júnior pode deixar o clube mesmo que ganhe o jogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Sanches Filho

PUBLICIDADE

Depois do desmanche, com a saída de Robinho, Wesley e André, e a perda de Ganso por contusão, o Santos, envolvido em enorme crise, tenta contra o Guarani, às 16h, a segunda vitória seguida. Daquele time que se tornou referência nacional e era no exterior por seu futebol brilhante, só quatro jogadores irão a campo: os zagueiros Edu Dracena e Durval, o volante Arouca e o meia Marquinhos. Neymar, o último dos integrantes do quarteto de ouro, foi afastado por tempo indeterminado a pedido do treinador, Dorival Júnior, que pode deixar o clube mesmo que ganhe o jogo.

"Estamos numa situação desconfortável, mas o Santos vai a campo para ganhar do Guarani e depois do Corinthians na quarta-feira", disse o presidente Luís Álvaro após o treino de ontem. Nos últimos três dias, em protesto pelo protecionismo da diretoria a Neymar, ele se recusou a orientar os treinos.

Além de não contar com o jovem craque, Dorival não poderá escalar mais três titulares: Pará, Rodriguinho e Keirrison. O lateral-direito sofreu acidente de trânsito quinta-feira e foi vetado pelos médicos por causa de trauma nos joelhos. O volante Rodriguinho recupera-se de edema na coxa esquerda, e o atacante Keirrison - que só fez um gol até agora - sofreu estiramento e deve ficar em tratamento mais uma semana.

Talento garantido É provável que Dorival continue com o esquema que não deu certo no primeiro tempo contra o Atlético Goianiense, o 4-4-2, com dois volantes (Arouca e Danilo) mais fixos à frente da defesa, dois meias de armação (Marquinhos e Alan Patrick) e dois atacantes (Madson e Marcel). Mas o que poderá fazer a diferença é que o quadrado do meio de campo, diferentemente do de quarta, terá mais talento: Arouca, eficiente na marcação e bom na saída de bola, e Alan Patrick, que sabe articular e chutar de fora da área.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.