PUBLICIDADE

Publicidade

Paris usa Jogos Olímpicos para celebrar 100 anos da moda na França com desfile ao ar livre

Revista ‘Vogue’ organizará espetáculo com principais marcas de luxo do país, como Jacquemus, Balmain e Louis Vuitton, às vésperas da Olimpíada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

AFP - A revista de moda Vogue está organizando um desfile especial com algumas das principais marcas de luxo francesas para contribuir com as comemorações dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Anna Wintour, editora-chefe da publicação, revelou nesta segunda-feira, dia 26, que o evento ao ar livre será “uma mistura de desfile de moda, entretenimento, performances... e algumas surpresas”. A celebração acontece no dia 23 de junho, Dia Olímpico Internacional e apenas um mês antes de a cidade sediar a Olimpíada.

Entre os participantes estão as casas Jacquemus, Balmain, além da Louis Vuitton, cujo atual diretor criativo é a estrela do hip-hop Pharrell Williams. “É raro celebrarmos algo assim juntos”, disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, na conferência de imprensa de anúncio do evento.

“Assumir o controle da Place Vendome, devo dizer, é bastante lendário”, disse Williams, aludindo a uma das praças mais elegantes de Paris, lar de grandes marcas de luxo francesas.

Paris vai receber os Jogos Olímpicos de 2024 e evento esportivo servirá de mote para evento de moda.  Foto: Patrick Kovarik/AFP

PUBLICIDADE

Segundo os organizadores, o espetáculo celebrará “o verdadeiro estilo francês, o que vemos no pódio, o que vemos nas avenidas, através de um espírito inclusivo”. O evento é uma homenagem aos 100 anos da moda francesa. Levando em consideração que faz um século que a cidade sediou a Olimpíada, em 1924, cada década de tendências na França será combinada com modalidades olímpicas, que vão do atletismo e ciclismo ao breakdance e o taekwondo.

Anna Wintour descreveu o espetáculo como o terceiro “evento global” da Vogue, depois de festas semelhantes realizadas em Nova York e Londres em uma tentativa de a revista manter a sua aura face ao declínio das vendas.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá no dia 26 de julho, às margens do Rio Sena. O encerramento será realizado no dia 11 de agosto, no Stade de France, o único evento a acontecer no principal estádio de Paris.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.