PUBLICIDADE

Bia Haddad cai diante de russa e está fora da decisão do Torneio de Abu Dabi

Brasileira perde para Daria Kasatkina, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4//6 e 7/6 (7/2), após 2h58 de jogo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Beatriz Haddad Maia está fora da final do Torneio de Abu Dabi. A tenista brasileira perdeu, neste sábado, para a russa Daria Kasatkina, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4//6 e 7/6 (7/2), após 2h58 de jogo. Na outra semifinal, ainda neste sábado, vão se enfrentar as russas Elena Rybakina e Liudmila Samsonova.

PUBLICIDADE

O primeiro set foi marcado pela irregularidade das jogadoras. As duas tenistas tiveram seus saques quebrados logo no início. Bia teve três chances para fazer 3/1, mas viu a adversária somar cinco pontos seguidos e igualar em 2/2.

A partir daí, a brasileira caiu bastante de rendimento. Kasatkina ganhou confiança, quebrou novo serviço de Bia, confirmou seu saque e fez 4/2, com direito a dois belíssimos “lobs” (golpe alto que encobre a rival).

Bia Haddad luta, mas cai na semifinal para adversária russa. Foto: Kamran Jebreili/AP

Abatida, Bia perdeu novo saque, mas devolveu a quebra diminuindo a desvantagem para 5/3. Mas a reação da brasileira parou por aí. A russa voltou a dominar, quebrou novo serviço e fechou a primeira parcial em 6/3, após 40 minutos.

O segundo set começou com o mesmo panorama, com as duas atletas não tendo consistência no saque. A russa se abalou mais com os erros e Bia aproveitou esses momentos de desequilíbrio emocional de Kasatkina para abrir 5/3. A brasileira conseguiu manter bom nível no saque e fechou a parcial em 6/4, após 55 minutos.

Bia começou bem o terceiro set e conseguiu quebrar o primeiro serviço de Kasatkina. A russa devolveu a quebra no quarto game e deixou tudo empatado: 2/2.

O equilíbrio foi total e a disputa ficou igual em quatro games. Kasatkina teve muito trabalho para manter seu saque no nono game. Bia voltou a empatar o duelo e Kasatkina fez 6/5. Mas a brasileira confirmou o saque e a decisão foi para o tie-break. Bia não foi bem, cometeu vários erros e viu a russa fechar em 7/2, após 2h58 de jogo.

Publicidade

Bia Haddad sente dores nas costas e desiste de semifinal com Stefani

A batalha de quase três horas na semifinal do WTA 500 de Abu Dabi contra a russa Daria Kasatkina castigou demais Bia Haddad. Além de cair com derrota por 2 a 1, a brasileira acabou sentindo dores nas costas e acabou desistindo de entrar em quadra com a compatriota Luiza Stefani nas semifinais de duplas.

Bia Haddad terminou seu jogo de simples muito desgastada fisicamente e, com as dores, optou por não arriscar sofrer uma lesão que a impedisse de disputar em simples o WTA 1000 de Doha, que começa neste domingo.

Usando as competições de 2024 para se prepararem para os Jogos de Paris-2024, onde formarão a parceria brasileira, Bia Haddad e Luisa Stefani enfrentariam as americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, mas tiveram de dar W.O. Pelos problemas físicos da principal tenista do País.

PUBLICIDADE

“Infelizmente a Bia sentiu um desconforto nas costas e não conseguimos entrar em quadra para a dupla. Foi uma ótima semana juntas aqui e é uma pena terminar dessa maneira. Desejando uma pronta recuperação a ela e sempre as melhores energias pra seguir firme e forte na temporada. Amanhã (domingo) sigo pra Doha onde volto a jogar com a Demi (Schuurs, sua parceira fixa)”, afirmou Stefani.

Curiosamente, as semifinais de duplas foram decididas sem jogos em Abu Dabi neste sábado. No outro confronto, a checa Linda Noskova e a britânica Heather Watson avançaram também ao ganhar por W.O. Da polonesa Magda Linette e da americana Bernarda Pera.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.