PUBLICIDADE

Publicidade

Djokovic agradece presença de celebridades e exalta título do Roland Garros: ‘Sou abençoado’

Sérvio conquista terceiro título do Grand Slam francês batendo o norueguês Cásper Ruud na decisão

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Gratidão, alívio e bom humor. Esses foram os sentimentos expressados pelo sérvio Novak Djokovic após conquistar a incrível marca de 23 títulos de Grand Slam em sua carreira. Satisfeito com o desfecho do torneio, ele abriu o seu discurso neste domingo falando em francês para homenagear os torcedores locais e, no final, ainda agradeceu a presença de astros do esporte mundial que assistiram a decsião de Roland Garros.

“Muito obrigado ao público que esteve aqui. Agradeço muito a energia deste local e também pelo carinho dos torcedores. Foram duas semanas muito especiais e viver um momento como esse é gratificante”, comentou no idioma dos franceses.

Novak Djokovic conquistou o 23º título de Grand Slam ao bater Casper Ruud na final do Roland Garros. Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP

PUBLICIDADE

Mas as homenagens não ficaram por aí. O sérvio agradeceu ainda a presença de nomes como o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germaint, do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, que anunciou a sua aposentadoria do futebol no início do mês, e ainda Tom Brady, um dos maiores ícones do futebol americano.

“Muito feliz por ter vocês aqui vendo esta decisão. Realmente eu sou um cara muito abençoado. Vencer um Grand Slam é fantástico e eu tive a sorte na vida de poder conquistar 23″, afirmou.

O norueguês Casper Ruud, rival na final de Roland Garros deste domingo, também foi alvo de elogios por parte do tricampeão. “Você chegou nas finais de três Grand Slam dos cinco que disputou. Espero que continue jogando desta maneira, menos contra mim, é claro”, afirmou o tenista em um tom bastante descontraído.

Por fim, ele dedicou também a conquista e o recorde obtido nas quadras de Paris a sua família e, em especial, aos seus filhos. “Estou muito feliz porque meus filhos estão aqui. São a minha inspiração”, comentou o tricampeão de Roland Garros.

Nadal e Alcaraz parabenizam Djokovic pelas redes sociais

Superado em número de títulos de Grand Slams com a conquista de Novak Djokovic neste domingo, o tenista Rafael Nadal tratou de felicitar o rival pelo tricampeonato de Roland Garros pelas redes sociais.

Publicidade

“Meus parabéns por esta conquista incrível. 23 é um número incrível que há alguns anos era impossível pensar, e você tem! Alcançou. Divirta-se com sua família e equipe”, postou o espanhol em sua conta no twitter.

Maior vencedor de Roland Garros, com 14 troféus, Nadal ficou impossibilitado de disputar o torneio neste ano por causa de uma lesão na perna. A contusão vem tirando o tenista espanhol do circuito. Sua última competição foi o Aberto da Austrália em janeiro.

Com 22 conquistas de Grand Slam, Rafael Nadal tem como objetivo agora se recuperar da contusão para retornar às quadras em um bom nível competitivo. Nesta temporada, ele disputou apenas quatro partidas.

Mas as homenagens ao campeão de Roland Garros não ficaram restritas a Rafael Nadal. Carlos Alcaraz, jovem prodígio do tênis, e que foi derrotado por Djokovic na semifinal desta edição do torneio francês, parabenizou o tenista sérvio. O australiano Rod Laver, um dos maiores nomes da modalidade, também exaltou o feito alcançado neste domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.