Publicidade

Lenda do MMA, Anderson Silva é indicado para o Hall da Fama do UFC

Brasileiro é considerado um dos maiores da história do evento e poderá fazer parte de seleto grupo de grandes atletas da organização

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Uma das lendas do MMA brasileiro, Anderson Silva fará parte do Hall da Fama do UFC. O Spider, apelido que ganhou durante sua longa trajetória de vitórias no peso-médio do Ultimate, foi indicado durante o UFC 286, realizado em Londres.

PUBLICIDADE

Anderson Silva viveu o seu auge entre os anos de 2006 e 2013. Foram dez defesas de cinturão, superando grandes nomes como Vitor Belfort, Chael Sonnen, dentre muitos outros.

O Spider perdeu seu posto em duas lutas com o americano Chris Weidman. Em uma delas, o brasileiro sofreu uma grave lesão na perna. Após passar por outras categorias, ele deixou o MMA em 2020. Desde então, vem se apresentando no boxe.

Anderson Silva, para muitos, marcou uma era do UFC  Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

“Anderson Silva é um dos maiores atletas de todos os tempos. A sequência de 16 vitórias dele no UFC, 10 defesas de título bem sucedidas e quase sete anos como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vi no esporte profissional. Ele é um verdadeiro artista dentro do octógono, e vai ser uma honra introduzi-lo ao Hall da Fama do UFC”, disse Dana White, durante o evento.

A cerimônia do Hall da Fama acontecerá em julho, em Las Vegas. Anderson Silva é o quinto brasileiro que recebeu tal honra. Os outros são: José Aldo, Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.