PUBLICIDADE

Publicidade

Fórmula 1: GP da China impulsiona audiência e deixa Band na vice-liderança na disputa da TV

Emissora volta a aparecer na vice-liderança da audiência da TV com a exibição da corrida; veículo sustenta média de 1,6 ponto mesmo no meio da madrugada

PUBLICIDADE

Por Gabriel Curty/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Depois de sofrer bastante com uma audiência apática na exibição da corrida sprint no sábado, a Band teve motivos para sorrir com o GP da China deste domingo (21). A emissora paulista apresentou uma consistente média de 1,6 ponto no meio da madrugada e só ficou atrás da Globo na vitória de Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Com direito a picos de 2 pontos e um confronto até mais apertado contra a Globo por volta das 5h, quando marcou 1,8 ponto contra 3,4 do canal carioca, a Band conseguiu bater, por exemplo, as performances que teve nos GPs do Japão e da Austrália — também na madrugada, só que mais cedo — e no GP do Bahrein, em uma tarde de sábado.

Durante a exibição do GP da China, dono da agora segunda melhor audiência total da F1 2024 na Band, a Globo passava a faixa de filmes ‘Corujão’, com o argentino ‘A Odisseia dos Tontos’, com direito a Ricardo Darín no elenco.

Max Verstappen foi o grande vencedor do GP da China. Foto: Andy Wong/AP

SBT e Record, as grandes rivais da Band, ficaram para trás. A emissora de Silvio Santos ficou com média de 0,8 na hora da corrida, com o noticioso ‘SBT News na TV’, enquanto o canal de Edir Macedo apareceu com 0,7, justamente durante a faixa dos programas religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os números são do site Teleguiado e a medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media. Cada ponto nacional representa 253.273 domicílios ou 658.194 indivíduos, enquanto a medição na Grande São Paulo é de 1 ponto a cada 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos.

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Confira o ranking de audiências da F-1 na Band em 2024:

  1. GP da Arábia Saudita - 2.0
  2. GP da China - 1.6
  3. GP do Bahrein - 1.5
  4. GP da Austrália - 1.4
  5. GP do Japão - 1.3

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.