PUBLICIDADE

Fórmula 1: ida de Hamilton para Ferrari divide reações da internet; veja memes

Entre comemorações e lamentos, fãs fazem piadas com a transferência e sobra até para Felipe Massa

Por Leonardo Catto
Atualização:

A Ferrari confrimou a transferência de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 vai correr pela escuderia italiana a partir de 2025. O inglês sempre foi um dos sonhos da tradicional equipe italiana, que vem tentando acertar com o dono de sete títulos mundiais nos últimos anos.

Os fãs da modalidade e do piloto logo reagiram à notícia, que já corria como rumor desde a quinta-feira. Foi quando a Mercedes anunciou que Hamilton “ativou uma opção em seu contrato” para deixar a equipe antes do planejado inicialmente.

A partir de 2025, Hamilton vestirá as cores da Ferrari, assim como fizeram os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Entre as reações, há quem celebrou a ida do astro do automobilismo para uma das principais escuderias da Fórmula 1. Por outro lado, teve quem lamentou a escolha do inglês, comentando até mesmo os uniformes de Mercedes e Ferrari. Sobrou até para o futebol, com uma piada que diz que agora Hamilton veste as cores do Flamengo.

Também foi especulada a possível reação de Felipe Massa ao anúncio. O brasileiro foi vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, perdendo para Hamilton no último GP. Ele esperava que a Ferrari o apoiasse na contestação do título do inglês.

Meteu essa?

‘Agora eu sou Mengão’

Quanto custa o outfit?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.