PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth II fez último pedido à família real; veja qual foi

Antes de morrer, monarca do Reino Unido pediu uma reconciliação entre Charles e os filhos William e Harry

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Elizabeth II, monarca mais longeva da história do Reino Unido, fez um último pedido antes de morrer. A rainha deixou um pedido de que seu filho e sucessor, o rei Charles III, e os netos William e Harry se reconciliassem, de acordo com o historiador da família real britânica, Robert Hardman.

Em entrevista a revista People, Hardman afirmou que Elizabeth II estava a par das brigas dentro da família, principalmente envolvendo a saída de Harry e de sua mulher, Meghan Markle, de suas funções reais, e desejava uma retomada dos laços.

Charles, William e Harry marcham atrás do caixão da rainha Elizabeth II ao lado de outros integrantes da família real britânica durante cortejo fúnebre. Foto: Leon Neal via REUTERS - 19/09/2022

PUBLICIDADE

“Ela sabia que os conflitos faziam parte da vida e não guardava rancor. Acima de tudo, ela queria ver sua família feliz”, disse o historiador à publicação.

Filhos da princesa Diana, William e Harry tem uma relação conturbada há anos. O relacionamento entre os irmãos piorou após a entrevista de Harry e de Meghan à apresentadora americana Oprah Winfrey, em que revelaram que membros da família real teriam se preocupado sobre a cor da pele dos filhos do casal e expuseram conflitos internos, inclusive com a princesa Kate Middleton, mulher de William.

Harry e William com os avôs Elizabeth II e Philip. Foto: Toby Melville / REUTERS - 14/06/2014

Logo após a morte da rainha, em seu primeiro pronunciamento como rei, Charles III fez uma breve homenagem aos filhos, nomeando William como príncipe de Gales, e expressando seu amor por Harry e Meghan, desejando sorte aos dois em sua vida no estrangeiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.