PUBLICIDADE

Apple vai começar produção simultânea do iPhone 14 na China e Índia

Fabricação do smartphone em lançamento nos dois países é feito inédito pela empresa americana; medida serve para proteger produto de eventuais impactos geopolíticos com Pequim

Foto do author Redação
Por Redação

A Apple deve começar a produção simultânea de ao menos um dos modelos do próximo iPhone na China e na Índia, feito inédito na história da empresa. A informação vem do analista Ming-Chi Kuo, conhecido por ter informações dos bastidores da linha de produção da gigante da tecnologia.

Segundo Kuo, a medida tem como objetivo minimizar eventuais impactos geopolíticos que possam afetar a cadeia de suprimentos mundial, como semicondutores e outras peças vindas do país asiático. A decisão ocorre após a escalada do tom diplomático entre China, Taiwan e Estados Unidos.

Foxconn é a montadora dos produtos da Apple na China, Índia e Brasil Foto: Ann Wang/Reuters - 12/11/2020

PUBLICIDADE

Atualmente, a produção do iPhone ocorre principalmente na fábrica da Foxconn na China, país que lidera a exportação de smartphones da Apple. Depois de alguns trimestres, países como Índia e Brasil, onde a Foxconn possui instalações, entram na montagem.

“No curso prazo, a capacidade de entregas do iPhone pela Índia ainda devem ter uma lacuna considerável em relação à China, mas é um marco importante para a Apple”, escreveu Kuo no Twitter na sexta-feira, 5. “Isso sugere que a Apple está tentando reduzir impactos geopolíticos na oferta e vê o mercado indiano como o próximo acelerador de crescimento.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.