TikTok está trabalhando em novo app para bater de frente com Instagram; conheça

Usuários relataram ter sido notificados no app de vídeos sobre a nova rede social

PUBLICIDADE

Foto do author Alice Labate
Por Alice Labate

Nos últimos dias, usuários do TikTok têm recebidos notificações pop-up na rede social sobre um novo aplicativo em desenvolvimento pela plataforma que será concorrente do Instagram, o TikTok Notes, voltado para compartilhamento de fotos. A empresa confirmou o desenvolvimento do novo app.

TikTok está trabalhando no app TikTok Notes concorrente do Instagram Foto: Dado Ruvic/Reuters

A notificação recebida pelos usuários informa que o novo aplicativo permitirá o compartilhamento de postagens de fotos e que as imagens já existentes dos usuários serão compartilhadas automaticamente no aplicativo, embora também seja possível optar por não autorizar esse compartilhamento.

PUBLICIDADE

Em declaração ao site TechCrunch, um porta-voz do TikTok afirmou que o desenvolvimento do TikTok Notes faz parte dos esforços da empresa para “inovar e oferecer novas formas para sua comunidade expressar sua criatividade”.

Embora no mês passado rumores nas redes sociais sugeriam que o TikTok estivesse trabalhando em um aplicativo chamado TikTok Photos, os recentes pop-ups indicam que a empresa pode estar reconsiderando o nome do aplicativo. Esse movimento reflete a intensa competição no espaço das redes sociais, com empresas como a Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, buscando ferramentas inspiradas no app chinês.

Paralelamente, há uma URL vinculada ao TikTok, denominado photo.tiktok.com, que exibe uma imagem de marketing com a mensagem “Abrindo nas notas do TikTok”. Essa descoberta sugere que a empresa já está preparando o terreno para a chegada do novo aplicativo.

Enquanto o TikTok explora novidades, como vídeos de 30 minutos e postagens de texto, a Meta não fica para trás e lançou recentemente um reprodutor de vídeo vertical para o Facebook.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.