PUBLICIDADE

Buscador chinês Baidu deve lançar chatbot inspirado no ChatGPT

A ferramenta deve ser lançada em março e ainda não tem nome

Foto do author Redação
Por Redação

O buscador chinês Baidu planeja lançar um serviço chatbot de inteligência artificial (IA) inspirado no ChatGPT, da OpenAI. Segundo a agência de notícias Reuters, recurso ainda não tem nome, mas deve chegar no próximo mês de março.

O objetivo inicial da empresa chinesa seria lançar a ferramenta como um aplicativo independente e, aos poucos, incorporá-la ao buscador. Essa ferramenta possibilitaria que os usuários fizessem suas pesquisas no chatbot e recebesse os resultados em forma de conversa, sem uma lista de links, como é atualmente.

PUBLICIDADE

A Microsoft já vem fazendo algo parecido, querendo incluir o ChatGPT ao seu buscador Bing, principal concorrente do Google. A empresa já fez investimentos e, recentemente, fechou uma parceria com a OpenAI que deve render para a startup um investimento de US$ 10 bilhões nos próximos anos.

O ChatGPT foi lançado em novembro de 2022 e utiliza IA especializada em criação de texto para interagir por meio de um chatbot. O serviço ainda é gratuito, mas a OpenAI já planeja criar pacotes por assinatura em breve.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.