PUBLICIDADE

Chegou atrasado no grupo? WhatsApp vai mostrar histórico de mensagens para novos membros

Novatos terão acesso às últimas 24 horas de mensagens a partir do momento de ingresso no grupo

Foto do author Redação
Por Redação

Quem chega em um grupo novo no WhatsApp vai poder ficar menos perdido em breve. A empresa está trabalhando em uma ferramenta para que mensagens de grupo fiquem disponíveis para usuários recém-chegados na conversa, divulgou o site especializado no app WaBetainfo.

De acordo com a atualização, quem ingressar em um grupo poderá visualizar os textos enviados nas últimas 24 horas, facilitando o resgate de mensagens. Em teste, foi possível ver que uma tela é exibida para membros do grupo, informando que o compartilhamento do histórico recente está ativado. Será possível desativar a opção, uma função que, provavelmente, deve estar disponível apenas para administradores.

PUBLICIDADE

Até o momento, quem entra em um grupo já criado na plataforma não consegue acessar nenhum dos chats anteriores — o que leva administradores a repetirem o envio de mensagens sempre que alguém novo chega na conversa, em alguns casos.

O site não informou quando a mudança vai chegar aos usuários e o WhatsApp não confirmou se, de fato, deve implementar a ferramenta.

Outra mudança que usuários podem ver e breve é a aparência do app em celulares com sistema operacional Android. Segundo o site, a tela inicial deve perder a faixa verde na parte superior da tela e adotar um visual mais parecido com o do iOS, da Apple.

Assim, toda a interface do app deve ficar com fundo claro ou escuro, a depender do modo de iluminação do aparelho, e mesclar o verde apenas nos ícones e opções de configurações.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.