PUBLICIDADE

Netflix: Planos com anúncios somam 40% das assinaturas da empresa

Empresa cresceu número de assinantes em 13 milhões de contas no último trimestre

Foto do author Guilherme Guerra
Por Guilherme Guerra

Mais de um ano após implementar o plano de assinatura com publicidade, a Netflix afirma que esse modelo totaliza 40% de todas as assinaturas oferecidas pela empresa de streaming, revelou a companhia em balanço trimestral corporativo apresentado ao mercado nesta terça-feira, 23. O número diz respeito apenas aos países onde esse tipo de opção está disponível aos usuários.

PUBLICIDADE

O plano com anúncios é o modelo mais barato da empresa, no qual anúncios publicitários são inseridos em meio ao portfólio de filmes e séries da companhia. No Brasil, a assinatura sai por R$ 18,90 e substituiu o plano básico para novos assinantes, em outubro passado.

“No quarto trimestre de 2021, assim como no trimestre anterior, o número de associados de nossos anúncios aumentou quase 70% de um trimestre para o outro, apoiado por melhorias em nossa oferta (por exemplo, de downloads) e a eliminação gradual de nosso plano básico para membros novos em nossos mercados com anúncios”, declarou a Netflix em documento para investidores nesta quarta-feira.

Nosso objetivo é tornar os anúncios um fluxo de receita mais substancial

Netflix

A Netflix não revela quantos usuários estão nesse tipo de plano, mas a empresa é otimista com esse modelo e afirma que vai continuar investindo no formato. “Nosso objetivo é tornar os anúncios um fluxo de receita mais substancial que contribua para o crescimento sustentável e saudável da receita da empresa em 2025 e nos anos seguintes”, afirma.

No total, a Netflix registrou 260,28 milhões de assinantes pelo mundo até dezembro de 2023, segundo o balanço de hoje. Somente no último trimestre de 2023, foram 13,12 milhões de assinantes novos, alta de 12,8% em relação ao mesmo período de 2022.

A alta em assinantes foi registrada em todas as regiões do mundo. Na América Latina e México, a Netflix adicionou 2,32 milhões de usuários no último trimestre do ano passado, totalizando 46 milhões de assinantes na região.

Netflix registra 260 milhões de assinantes pelo mundo Foto: Mike Blake/Reuters - 12/7/2023

A receita da Netflix totalizou US$ 8,8 bilhões, com lucro de US$ 938 milhões no quarto trimestre de 2023.

Publicidade

Após o balanço, as ações da Netflix subiam a mais de 8,5% em Nova York, por volta das 19h05 do horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.