![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HYOL6SH6FFJZBN27SORX2KWWDI.jpg?quality=80&auth=28dffead99d40fbd04a563647dbb698dff8d4c32e791705f1873442dc64712cb&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HYOL6SH6FFJZBN27SORX2KWWDI.jpg?quality=80&auth=28dffead99d40fbd04a563647dbb698dff8d4c32e791705f1873442dc64712cb&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HYOL6SH6FFJZBN27SORX2KWWDI.jpg?quality=80&auth=28dffead99d40fbd04a563647dbb698dff8d4c32e791705f1873442dc64712cb&width=1200 1322w)
A Samsung está abrindo três lojas nos Estados Unidos dias antes do lançamento do Samsung Galaxy S10, segundo notou o site americano Engadget. As novas lojas de experiência da fabricante serão locadas em Los Angeles, Nova York e Houston e além de vender aparelhos, vai oferecer serviços de reparos.
De acordo com a fabricante, as novas lojas serão lançadas em resposta a uma demanda de consumidores que pediam uma melhor experiência dos produtos. Isso pode ser especialmente importante para a companhia que pretende lançar um modelo de celular de tela dobrável, que deve fazer uma nova aparição durante o lançamento do Galaxy S10 no evento de quarta-feira, 20, na próxima semana.
Além de ajeitar os aparelhos, as novas lojas devem ter experiências diferenciadas como uma área para jogos de 4K e para os óculos de realidade virtual da companhia. A loja deve vender também smartphones, vestíveis, tablets, TVs e aparelhos de smart home.
Com as novidades, a fabricante coreana dá indícios de que vai adotar ao estilo de lojas da concorrente americana Apple. Até o momento, a Samsung tem apostado em vender principalmente seus produtos no varejo e lançar lojas temporárias focando na venda do produto recém-lançado.