PUBLICIDADE

WhatsApp testa recurso para acelerar áudios no app

A ferramenta pode permitir que usuários acelerem as mensagens de áudio em 3 velocidades diferentes, mas não foi confirmada pelo WhatsApp

Por Redação Link
Atualização:
Os testes estão sendo feitos tanto para celulares Android quanto iOS Foto: Dado Ruvic/Reuters

Depois de muitos pedidos de usuários do WhatsApp para incrementar sua ferramenta de áudio, o app de conversas está testando um recurso para acelerar a velocidade de reprodução de áudios. A informação foi divulgada pelo site WaBetaInfo, especializado em testes beta da rede social. 

Segundo o site, os testes estão sendo feitos tanto para celulares Android quanto iOS e a velocidade poderia ser alterada em três níveis: 1x, 1,5x e 2x. O teste identificou que a mudança poderá ser feita no próprio ícone de áudio, que vai mostrar uma indicação azul com a velocidade de reprodução. 

PUBLICIDADE

O WhatsApp não confirmou o teste da ferramenta nem se ela vai ser lançada, mas já foi possível identificar a versão beta no programa beta TestFlight da Apple e no programa beta do Google Play, o que indica que o recurso está sendo desenvolvido. 

O recurso tem sido uma das principais solicitações dos usuários, principalmente durante a pandemia, onde o uso das mensagens de voz aumentou. O Telegram, rival do mensageiro de Mark Zuckerberg, já possui a função e cresceu durante o último ano com a polêmica do compartilhamento de dados do WhatsApp com outros serviços do Facebook

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.