PUBLICIDADE

Serviço vai distribuir conteúdo de blogs para jornais nos EUA

Um novo serviço criado por uma empresa americana distribuirá o conteúdo de 600 blogs e sites pessoais sobre os mais diversos assuntos nos EUA a partir de hoje

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A partir de hoje o conteúdo de mais de 600 blogs vão alimentar jornais de alta tiragem como o "Washington Post", o "San Francisco Chronicle" e o "San Antonio Express". Todos já contrataram o BlogBurst (www.blogburst.com), nome criado pela empresa Pluck para o serviço, que nas próximas semanas já deve estar disponível nas edições on-line das publicações. O objetivo é oferecer material especializado em áreas como turismo ou tecnologia, afirmou Dave Panos, diretor-executivo da Pluck. "A idéia é aproveitar a especialização de muitos blogs", disse o diretor da edição online do "Washington Post", Jim Brady, à "Online Journalism Review". O jornal da capital americana planeja utilizar o material como complemento para as seções de turismo e culinária, disse Brady. Os blogs são selecionados pela Pluck, que envia aos jornais uma lista dos aprovados, e os editores podem escolher quais querem distribuir e por quanto tempo. Os "blogueiros" serão beneficiados, porque receberão um número maior de visitas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.