Falha paralisa Linha Amarela do Metrô de São Paulo

As seis estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, entre Butantã e Luz, não estão funcionando na manhã de hoje. A linha é administrado pela empresa ViaQuatro, e ainda não há informações sobre o que teria provocado o problema técnico que impediu a circulação dos trens.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

03 de outubro de 2011 | 07h47

Ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros, por meio do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese). Além do Paese, duas linhas de ônibus foram alteradas. Uma que vai do Campo Limpo com destino ao Butantã teve seu trajeto alterado e está seguindo até a Luz, no Centro. Foi também colocada uma linha em frente à Estação Pinheiros com destino à região da Avenida Paulista.

Ainda assim, o trânsito é complicado em alguns pontos da cidade. Na Avenida Francisco Morato, na zona oeste, o trânsito é lento e os ônibus formam uma fila longa no corredor da via, que tem 1,6 km de lentidão no sentido centro. Já a Avenida Vital Brasil, onde fica a Estação Butantã, tem 1,1 km de congestionamento, também no sentido centro, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.