Meryl Streep prova que também sabe cantar em Mamma Mia!

O original foi um musical da Broadway que, por sua vez, se inspirou em canções de sucesso dos anos 1970. Mas Mamma Mia! não teria o mesmo charme e graça sem a presença de Meryl Streep, certamente a mais completa atriz do cinema americano atual. Basta conferir no Telecine Premium, que o exibe às 14h45.

Ubiratan Brasil, O Estadao de S.Paulo

11 de janeiro de 2010 | 00h00

Além de talentosa, Meryl também canta bem. Já havia cantado na trilha do último Robert Altman, A Última Noite. Ela volta a cantar agora no papel de Donna, que se refugiou numa ilha grega, criando sozinha a filha que teve na ressaca do sonho hippie de paz e amor.

A garota, Sophie, está para se casar, e tem esse sonho. Sophie cresceu sem pai e, agora, descobriu num velho diário da mãe três alternativas possíveis de pais. Ela escreve cartas chamando-os à ilha. Espera identificar o pai tão logo ele surja na sua frente, mas não é isso o que ocorre.

Com cenas paradisíacas das ilhas gregas, uma trilha sonora da pesada (apenas com música do grupo ABBA) e um elenco da pesada, o filme faturou muito na bilheteria. Imperdível a cena em que Meryl canta Dancing Queen, ao lado de Christine Baranski e Julie Walters, impagáveis como velhas amigas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.