Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 12

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 12

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

12 Agosto 2015 | 19h50

O Estadão Noite desta quarta-feira, 12, traz a análise de Leonardo Secchi, professor da UDESC/Florianópolis, e Valdemir Pires, professor e pesquisador do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, sobre a necessidade de ampliação da autonomia legislativa no sistema federativo brasileiro. 

Eloísa Machado de Almeida, professora e coordenadora do Supremo em Pauta FGV Direito SP, comenta o que pode mudar a depender da posição que o Supremo Tribunal Federal adote amanhã em relação a uma ação que questiona a constitucionalidade da punição pela posse de drogas.

O colunista Celos Ming aborda a alta no consumo de petróleo no mundo e os efeitos que isso deve causar no próximo leilão de áreas de petróleo e preços dos equipamentos destinados a sua produção. 

Lívia Milani, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp, PUC-SP) e membro do Grupo de Estudos em Defesa e Segurança Internacional (GEDES/Unesp), escreve sobre o cenário político sul-americano. 

Para completar a edição, o jornalista Almir Leite aposta em um recomeço da seleção brasileira. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.