Publicidade

Publicidade

Comida

Coxinha fica fora das Top10 melhores frituras do mundo; confira o ranking

Brasil fica atrás das croquetas espanholas e bolinho de batata do Marrocos

A rede de salgados consideraque a faixa etária indicada para os franqueados é entre 32 e 50 anos, pois acreditaque os jovens são mais engajados e inspirados na execução do trabalho. O investimento inicial para a abertura de uma unidade é deR$ 79, 9 mil. O retornodo investimento chega entre24 e30 meses. Foto: José Patrício/EstadãoFoto: José Patrício/Estadão

Coxinha é um clássico das comidas de boteco. Uma verdadeira marca registrada do Brasil, esse quitute ficou em 11° lugar no ranking de 100 melhores comidas fritas do mundo do TasteAtlas.

Na lista, foram três representantes brasileiros, a coxinha - que conquistou 4,5 estrelas -, o pastel - que ficou em 14°, também com 4,5 estrelas - e o acarajé - com 4,2 estrelas, em 60° lugar.

O Top10 foi composto por pratos fritos do Japão, Indonésia, Itália, Malásia, Marrocos, China, Espanha e Índia. Confira o ranking dos 10 melhores:

  1. Karaage, frango frito japonês
  2. Pempek, bolo de peixe indonédio
  3. Fritto misto, mix de frutos do mar italiano
  4. Ayam goreng, frango frito da Malásia
  5. Karipap, folhado de curry indiano
  6. Maakouda, bolinho de batata do Marrocos
  7. Jiao yan you yu, lula frita com sal e pimenta da China
  8. Croquetas, bolinhos fritos espanhóis
  9. Samosa, pastéis indianos
  10. Katsudon, costela suína empanada do Japão

Como é feito o ranking do TasteAtlas?

PUBLICIDADE

O TasteAtlas não é um ranking feito por especialistas em gastronomia, mas por usuários do site, que dão notas de 0,5 a 5 para uma vasta variedade de pratos típicos de países ao redor do mundo. Para compor os rankings do portal, a plataforma reúne a média das notas recebidas por cada prato para aferir sua classificação geral.

As listas podem comparar diferentes pratos com os mesmos ingredientes ou técnicas de preparo, pratos de determinada culinária com uma melhor nota geral ou ainda classificações mais abrangentes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE