PUBLICIDADE

Radar

Os melhores croissants de Higienópolis segundo especialistas

Em cada mordida, o croissant deve apresentar principalmente maciez e umidade em seu interior

Delicados e deliciosos croissants. Foto: Rafael Arbex|Estadão Foto: Rafael Arbex|Estadão

Por trás de um croissant bem feito, com aquela massa que desmancha na boca e aparência dourada, está a influência dos métodos de preparo e dos ingredientes utilizados na produção. Esse padrão de qualidade pode ser encontrado em dois estabelecimentos de Higienópolis, São Paulo: Padaria Santiago e Le Blé.

Essa escolha foi destacada na matéria de Giulia Howard, que consultou oito chefs para descobrir quais são os melhores croissants do estado, incluindo esses locais na lista. Saiba detalhes de outros croissants.

Padaria Santiago

Este estabelecimento é o preferido do chef Marcelo Schomer, do Chez Amis Bistrô, para desfrutar de croissants, devido aos bons produtos e ao processo de fermentação realizado de forma correta.

A padaria oferece opções a partir de R$ 13, incluindo versões tradicionais e com queijo ou amêndoas, sendo reconhecida por manter sua qualidade desde a sua abertura.

PUBLICIDADE

Le Blé

A unidade de Higienópolis desta casa de pães é recomendada pelos chefs Rodrigo Aguiar, do Jacarandá Restaurante, e Gabriel Marques, da Osteria Nonna Rosapor, para saborear croissants.

Segundo eles, a iguaria apresenta um sabor equilibrado, é bem folheada e utiliza bons ingredientes, resultando em maciez a cada mordida e umidade no interior da massa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE