Publicidade

Publicidade

Radar

Rodrigo Oliveira ensina a reaproveitar as sobras da ceia de final de ano em programa; veja vídeo

O profissional deu dicas para evitar desperdícios no programa O Melhor da Noite na Band TV; confira

Um prato bem festivo, com pernil suíno, castanhas, semente de abóbora e frutas desidratadas, como damasco, manga, uva e goiaba. Foto: Daniel Teixeira/EstadãoFoto: Daniel Teixeira/Estadão

Sabe-se que um dos aspectos principais das festas de final de ano é a ceia servida nos jantares da véspera e nos almoços dos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, e tudo é sempre feito em grandes quantidades.

A fartura à mesa enche os olhos e o estômago de todos os presentes, mas fato é que os itens quase sempre sobram, mesmo com os convidados levando marmitas com parte das sobras para casa.

Por isso, depois dessas ocasiões, o desafio é não desperdiçar as comidas que, mesmo muito saborosas, podem causar enjôo se ingeridas com tamanha frequência.

Pensando em auxiliar nessa questão, o chef Rodrigo Oliveira, responsável pelos conhecidos restaurantes Mocotó e Balaio IMS, compartilhou dicas essenciais e receitas para reaproveitar os pratos servidos nas ceias tanto de Natal quanto de Ano Novo. Confira no vídeo abaixo, exibido no programa Melhor da Noite da Band:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE