PUBLICIDADE

Publicidade

Brasileiro que era pedreiro se torna dono de construtora de luxo nos EUA

Douglas Strabelli buscava oportunidade de melhorar de vida quando se mudou primeiro para a Espanha, onde trabalhou na construção civil; depois, foi aos Estados Unidos tentar o sonho americano

Foto do author Redação
Por Redação

O empresário Douglas Strabelli seguiu um caminho parecido com o de muitos outros brasileiros ao buscar uma oportunidade de melhorar de vida no exterior. Porém, sua história tem uma diferença: ele hoje comanda uma construtora de luxo nos Estados Unidos, a Sagewood Corporation, que faturou US$ 50 milhões em 2022 e tem projetos em Nova York, Flórida e também no Brasil.

Aos 19 anos, após não ter sucesso na tentativa de empreender em Maringá (PR), sua cidade natal, Strabelli buscou emprego na área de construção civil na Espanha. Conseguiu ser contratado em uma construtora de Madri, como demolidor de paredes, que era o menor cargo dentro da empresa - e foi subindo de cargo até se tornar coordenador de obras. Strabelli também chegou a fundar a própria empresa ainda na Espanha, mas vendeu sua parte para se mudar para os Estados Unidos em busca do sonho americano.

Douglas Strabelli, da Sagewood Corporation.  Foto: Igor Castro/Sagewood Corporation/Divulgação

Já nos EUA, Strabelli entrou na Sagewood Restoration, na época uma pequena empresa de reformas de um brasileiro. Mais tarde, ele comprou 50% do negócio e trabalhou para ajudar na expansão, que incluiu a empresa passar a oferecer também serviços de construção. O sócio acabou saindo e a companhia mudou de nome até chegar ao atual, Sagewood Corporation. Saiba os detalhes de como Strabelli foi de pedreiro a milionário na matéria completa, disponível neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.