Arthur Maia é irmão de Rodrigo Maia? Veja respostas de presidente da CPMI do 8 de Janeiro

Deputado que comanda comissão parlamentar conta curiosidades sobre a sua vida no ‘Joga na Busca’

Foto do author Weslley Galzo
Foto do author Levy Teles
Por Weslley Galzo e Levy Teles
Atualização:

BRASÍLIA - Presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) explica que, apesar do mesmo sobrenome, não é parente do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.

“Não, não sou irmão de Rodrigo Maia. Mas conheço o Rodrigo Maia há muitos anos. Mas era irmão de amizade de um cunhado dele que já não está mais entre nós”, disse ao Estadão.

Maia é o entrevistado do Joga na Busca, quadro do Estadão que leva aos políticos as perguntas mais feitas sobre eles na internet. Os vídeos são publicados aos finais de semanas, um no sábado e o outro no domingo. O próximo personagem desta semana é o senador o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR).

É irmão de Rodrigo Maia?

Não, não sou irmão do Rodrigo Maia. Mas conheço o Rodrigo Maia há muitos anos. Mas era irmão de amizade de um cunhado dele que já não está mais entre nós.

É de qual partido?

Eu sou do União Brasil.

É de esquerda ou direita?

Eu me considero um político de centro-direita, mas arraigado e comprometido com a democracia, com o constitucionalismo de um Brasil republicano.

É da base do governo?

Não, eu sou um deputado independente. Eu tenho votado com o governo naqueles projetos que são de interesse do Brasil e tenho votado contra o governo naqueles projetos que eu julgo que não favorecem o Brasil.

Publicidade

E a CPMI dos Atos Golpistas?

A CPMI é uma disputa de narrativas e nós estamos no meio dessas duas narrativas tentando trazer a verdade, fazendo com que os fatos sejam mais importantes do que a narrativa. É importante que todos os brasileiros acompanhem esse grande momento que está sendo exposto em praça pública para formar a sua ideia e ter a noção clara de que o mais importante é a gente preservar a nossa democracia.

Uma curiosidade...

Eu adoro cozinhar. Eu levo muito a sério esse negócio de cozinhar. Eu me dedico a isso. Eu compro panelas. Eu vou na feira. Meu fim de semana em casa é cozinhando.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.