PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Seu choro é real?'; veja todas as perguntas dos jurados à Flordelis, condenada a 50 anos de prisão

Ex-deputada sentenciada pelo assassinato do marido, o pastor Anderson, em 2019, teve de responder sobre motivação do crime e lágrimas durante seu julgamento, encerrado sábado à noite no Tribunal do Júri de Niterói

PUBLICIDADE

Foto do author Rayssa Motta
Foto do author Fausto Macedo
Por Rayssa Motta e Fausto Macedo

A deputada federal Flordelis no enterro do marido, que foi morto a tiros Foto: Wilton Júnior/Estadão

Condenada 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, a ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza passou quase uma hora respondendo perguntas no julgamento.

PUBLICIDADE

Orientada pela defesa, a ex-deputada só aceitou perguntas dos jurados e dos próprios advogados e não respondeu questionamentos da acusação.

"Seu choro é real?", "Por que o pastor Anderson foi assassinado?", "A senhora escreveria sua vida igualzinha?" foram algumas das perguntas feitas pelos jurados.

Flordelis foi condenada como mandante do assassinato do então marido. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ela não queria mais ficar casada com Anderson e mandou matá-lo para evitar um escândalo na igreja.

A versão da ex-deputada é que ela não tem relação com a morte do marido e que o crime pode ter sido cometido porque o pastor abusava sexualmente de filhas e netas.

Publicidade

   Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.