PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF vasculha casa de suspeito de publicar prova do Enem nas redes

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em Sobral, no interior do Ceará, no rastro de investigado por divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa do exame, durante a realização da prova em 2023

Foto do author Pepita Ortega
Por Pepita Ortega
Atualização:
Enem. Foto: Hélvio Romero/Estadão

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 24, a Operação Limite Virtual para investigar suposto vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Agentes vasculham dois endereços em Sobral, no interior do Ceará.

PUBLICIDADE

O principal alvo da ofensiva é um investigado que teria compartilhado trechos da prova nas redes sociais. A PF apura divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa do exame, durante a realização da prova em 2023.

Segundo a corporação, o investigado pode ser enquadrado por fraude em certame de interesse público, com pena que pode chegar a oito anos de prisão.

A investigação teve início após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira comunicar o caso à PF. Foi então que a corporação identificou o suspeito no interior do Ceará.

De acordo com a PF, o nome da operação, Limite Virtual, ‘busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais’.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.