Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Polícia revistou 300, deteve 26 cambistas e apreendeu 19 cartões na fila para show de Taylor Swift

Operação Ingresso Limpo, realizada nesta segunda, 19, e acompanhada pelo Estadão, resultou ainda na apreensão de 19 cartões de crédito entre suspeitos revistados na blitz realizada nos arredores do Allianz Park; detidos prestaram depoimento, foram liberados e são investigados por crime contra a economia popular, que prevê pena de seis meses a dois anos de detenção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
New Rutherford (United States), 27/05/2023.- US singer-songwriter Taylor Swift performs during the Eras Tour, at MetLife Stadium in New Rutherford, New Jersey, USA, 26 May 2023. (Estados Unidos) EFE/EPA/SARAH YENESEL  Foto: Sarah Yenesel/EFE/EPA

A ação da Polícia Civil de São Paulo na fila da venda de ingressos para o show da cantora Taylor Swift nesta segunda-feira, 19, resultou na abordagem de 300 pessoas e na detenção de 26 cambistas – 24 homens e duas mulheres.

PUBLICIDADE

Batizada ‘Ingresso Limpo’, a ofensiva ainda apreendeu 19 cartões de crédito, uma máquina de cartão e um celular que estava em posse do grupo sob suspeita.

A ofensiva foi realizada por agentes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. Os detidos foram levados à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor, onde foram prestaram depoimento e liberados.

O caso foi registrado como crime contra a economia popular, que prevê pena de seis meses a dois anos de detenção.

O Estadão registrou nesta segunda-feira, 19, a atuação da Polícia Civil. Os resultados foram divulgados nesta terça, 20.

Publicidade

Segundo a corporação, os agentes abordavam quem estava na fila e faziam questionamentos. Algumas pessoas apresentaram ‘informações desencontradas’ sobre a compra de ingressos com cartões em nome de terceiros. Outras diziam estar esperando alguém com o cartão para efetuar a compra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.