PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Ministros de Lula gravam vídeos para tentar melhorar imagem de coordenação do governo

Até a demissionária Daniela Carneiro (Turismo) participou

Foto do author Augusto Tenório
Foto do author Roseann Kennedy
Por Augusto Tenório e Roseann Kennedy

A Secretaria de Comunicação Social, comandada por Paulo Pimenta, enviou aos ministros do governo Lula um roteiro para uma nova campanha em vídeo. Dentre as orientações, chefes de diversas pastas devem falar sobre programas que não fazem parte de suas respectivas áreas de atuação.

A própria Secom escolheu os temas abordados nas gravações. A ideia é melhorar a imagem da coordenação interministerial do Executivo. Isso acontece após reclamações do presidente Lula sobre o bate-cabeça de iniciativas dos seus liderados e o recrudescimento da pressão por uma reforma ministerial.

Até a demissionária ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participou e falou de educação. Para outros a distribuição ficou assim: Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), fala sobre redução nos preços dos automóveis; Paulo Pimenta (Comunicação Social), sobre investimento nas universidades; Marina Silva (Meio Ambiente), sobre o programa Escola em Tempo Integral; Vinícius Marques Carvalho (CGU), sobre o programa Escola Segura; Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), sobre o programa Farmácia Popular.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.