EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

PSDB fará ‘raio-x’ de todos os Estados para resolver atritos internos e com o Cidadania

Tucanos realizaram primeira reunião da nova executiva nacional, comandada por Marconi Perillo

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Augusto Tenório
Por Roseann Kennedy e Augusto Tenório

O PSDB realizou a primeira reunião da nova executiva nacional nessa quarta-feira, 13. Segundo apurou a Coluna, ficou resolvido que os tucanos farão levantamentos em todos os Estados, numa espécie de “raio-x” para solucionar fraturas internas e também impasses com o Cidadania, partido com o qual forma uma federação, visando as eleições municipais de 2024.

Os ex-presidentes do PSDB, José Aníbal e Eduardo Leite, cumprimentam o novo presidente da sigla, Marconi Perillo. Foto: Kiko Scartezini/PSDB

PUBLICIDADE

Entre os imbróglios eleitorais a serem resolvidos está a disputa pela prefeitura de São Paulo. Neste caso, a questão não é somente a união dos dois partidos, mas a pressão de parte do PSDB, especialmente do grupo ligado ao ex-governador Rodrigo Garcia, para a legenda ter candidato próprio.

Uma ala dos tucanos tenta, inclusive, convencer Garcia a retornar para a política eleitoral e disputar o pleito no ano que vem. Como revelou a Coluna, Garcia informou a pessoas próximas que não teria mais interesse em disputar eleições e que pretende se dedicar à carreira de advogado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.