PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Renata Abreu: Podemos vai misturar apoio a Nunes e aposta em jovens lideranças nas eleições 2024

Presidente da legenda diz que para 2026 é ‘muito factível’ a retomada de negociações pela federação com PSDB e Cidadania

PUBLICIDADE

Foto do author Sofia  Aguiar
Foto do author Lorenna Rodrigues
Por Sofia Aguiar (Broadcast) e Lorenna Rodrigues (Broadcast)

De olho nas eleições municipais de 2024, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), disse que a estratégia do partido este ano será misturar a formação de lideranças jovens com composições políticas necessárias para fortalecer o instrumento partidário. A exemplo da cidade de São Paulo, Renata afirmou que irá apoiar Ricardo Nunes (MDB).

Em entrevista ao Brodcast Político/Estadão, Renata Abreu também afirmou ser “muito factível” a retomada das negociações pela federação entre o partido e o PSDB-Cidadania nas eleições de 2026. Em sua avaliação, as siglas têm muitas afinidades entre si.

Presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP)  

PUBLICIDADE

“Nós temos uma proximidade muito boa com o PSDB. É um partido que está, como nós, no centro, que tem um um papel hoje de independência também e temos muitas afinidades”, disse em entrevista ao Papo com Editor, do Broadcast Político.

A parlamentar disse entender que “unir forças” é importante nas eleições. “Então acho que é plenamente factível, sim, uma nova conversa para as próximas eleições.”